Pituca foi titular em 16 partidas do Santos no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá o Athletico Paranaense no próximo domingo, na Vila, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade da vitória nessa rodada, já existe uma expectativa grande para o duelo contra o Flamengo, que será no dia 14 de setembro, no Maracanã, e pode valer o título simbólico do primeiro turno. E três jogadores preocupam para o confronto no Rio: Carlos Sánchez, Diego Pituca e Fernando Uribe.

Os três atletas estão pendurados com dois cartões amarelos. Para piorar, Sánchez e Pituca são os dois jogadores mais utilizados por Jorge Sampaoli na temporada, com 40 partidas cada.

Diego Pituca é peça chave na equipe, não importa a formação que Sampaoli adote. Ele foi o jogador mais vezes escalado pelo treinador para o time titular nesse Brasileirão (16 vezes). Sánchez também participou de 16 partidas, mas nem sempre como titular. Só que o uruguaio é o artilheiro do Peixe no ano, com 12 gols.

Já a possível ausência de Uribe é a que menos assusta o torcedor santista. O atacante colombiano não tem sido muito utilizado por Sampaoli, apesar que a lei do ex costuma sempre fazer efeito no Campeonato Brasileiro.

Sampaoli fecha os treinos e a equipe do Peixe que enfrentará o Athletico Paranaense é um incógnita. Mas com Ferraz suspenso e as ausências dos atletas que estão defendendo suas respectivas seleções (Jorge, Cueva, Soteldo e Derlis), há a possibilidade de Sánchez, Pituca e Uribe serem titulares no domingo, pois para Sampaoli, o importante é sempre o próximo jogo.