Sampaoli tem problemas para escalar o Santos, que tem cinco desfalques (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe neste domingo o Athletico Paranaense, às 16h, na Vila Belmiro, para seguir na briga pelo título simbólico do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa vencer para seguir empatado com o Flamengo na liderança da competição, com 39 pontos (a equipe carioca jogou ontem na rodada e goleou o Avaí por 3 a 0).

Para o confronto, o treinador Jorge Sampaoli será forçado a promover mudanças na equipe titular. O time não terá Soteldo, Cueva, Derlis González e Jorge, todos convocados para representar suas respectivas seleções em amistosos. Suspenso, o capitão Victor Ferraz também será desfalque no Peixe.

Em compensação, Marinho está de volta de suspensão e deve ser titular no Alvinegro. Com a ausência de Soteldo e Derlis, o atacante passa a ser o principal nome do ataque santista, ao lado de Eduardo Sasha. A principal dúvida de Sampaoli será quem completa o setor ofensivo.

O colombiano Fernando Uribe poderá ter uma nova oportunidade no time titular. O atacante não jogou nenhum minuto nos últimos quatro jogos. Jean Mota e Lucas Venuto também brigam pela vaga no ataque.

Já nas laterais, para as vagas de Ferraz e Jorge, Sampaoli deve optar pela entrada de Sánchez e a permanência de Felipe Jonatan. Assim, os três atletas do meio (Sánchez, Evando e Pituca) devem se revezar pelas beiradas.

FICHA TÉCNICA

Santos x Athletico Paranaense

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16 horas

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto ou Jean Mota) e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico Paranaense: Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Adriano; Matheus Rossetto, Erick e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes