Léo é goleiro reserva do Athletico mas na Vila foi titular, pois a equipe paranaense, envolvida na final da Copa do Brasil, poupou quase todo o time diante do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tropeçou mais uma vez na Vila Belmiro ao empatar por 1 a 1 com o Athletico Paranaense nesse domingo. Esse foi o segundo empate seguido em casa do clube contra times que não brigam no alto da tabela do Brasileirão. Há duas semanas, a equipe perdeu dois pontos ao ver o Fortaleza reagir e igualar o placar em 3 a 3 após o Peixe estar vencendo por 3 a 0 o confronto.

Apesar do resultado ter sido lamentado pelos jogadores santistas, no final eles valorizaram o desempenho da equipe e fizeram questão de elogiar a grande atuação do goleiro Léo, que fez defesas decisivas durante a partida. Além de martelar Léo, o Peixe teve duas bolas na trave após defesas do arqueiro adversário.

“Tivemos várias oportunidades. Faltou um pouco de capricho na finalização. O goleiro deles estava numa grande tarde hoje”, destacou Lucas Veríssimo em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Outro que adotou o mesmo discurso foi o capitão Gustavo Henrique. O zagueiro santista lamentou o resultado ruim em casa, mas também não poupou elogios ao goleiro athleticano.

“Em casa a gente quer sempre ganhar, infelizmente não conseguimos o resultado. O goleiro deles foi o melhor em campo”, resumiu Gustavo.

Com o empate, o Santos foi para 37 pontos e viu o Flamengo se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, com 39. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentarão no Maracanã, partida que decidirá quem será o campeão simbólico do 1º turno da competição.