O Paraná Clube anunciou na noite desta segunda-feira a contratação por empréstimo de Guilherme Nunes. O volante assinou contrato com o clube paranaense até o final do ano.
Menino da Vila, Guilherme sempre foi um atleta valorizado na base do Peixe, mas ultimamente ele não vinha tendo oportunidade. O jogador, de 21 anos, renovou seu contrato com o Santos ano passado após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior e ganhar oportunidades com Jair Ventura no profissional. Mas nesse ano a história foi bem diferente.
No início da temporada, após analisar todo o elenco, o técnico Jorge Sampaoli comunicou a diretoria que Guilherme não fazia parte dos seus planos. Desde então o jogador vinha treinando separado do elenco profissional e, nos últimos meses, estava jogando no time aspirantes do clube.
Guilherme tem contrato com o Santos até meados de 2023 e o clube acredita que a saída temporária dará bagagem ao jogador, pois o Paraná briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro na Série B. O Peixe arcará com os salários do atleta enquanto durar o empréstimo.
Destaque na Copa São Paulo? Faz anos que o Santos FC não faz boa campanha nessa competição. O volante fazia parte do imenso rol de jogadores emprestáveis que o Santos FC dispõe no seu elenco de folha salarial altíssima. A janela de transferência breve fecha e o Santos FC só consegue se livrar dos jogadores encostados emprestando para algum time de segunda divisão no Brasil, arcando com os salários. Nesse caso, com a integralidade dos salários. É o Sampaoli.pedindo a contratação de volante.