Santos está na segunda colocação do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As últimas semanas foram de polêmicas entre os treinadores Renato Gaúcho (Grêmio) e Jorge Jesus (Flamengo) sobre quem joga o melhor futebol do Brasil. Cada técnico defendeu o seu lado. Mesmo sendo dono de um estilo vistoso de jogar e que tem agradado, o Santos não entra na polêmica e quer focar nas suas partidas. Ao menos é o que garante o zagueiro Felipe Aguilar.

“O jogo é importante, como todos têm sido para nós. Vai ser uma boa partida. A gente vai tentar fazer o melhor para ganhar, como sempre tenta fazer. Todo mundo tem opinião. Grêmio vai falar que tem o melhor futebol. Flamengo o melhor ataque. A gente fala das virtudes do Santos. No campo que se decide tudo. É um torneio muito longo. Vamos trabalhar para conseguir ser o melhor. Quem fizer mais pontos vai ser o melhor”.

Esse será o primeiro jogo do Santos no Maracanã nessa temporada. O clube tem história no estádio, que foi palco de inúmeros títulos da celebre equipe dos anos 60, inclusive do bicampeonato mundial, contra o Milan. Mesmo não conhecendo esse histórico, Aguilar sabe da importância do local e não esconde o desejo por marcar um gol no Maracanã.

“Maracanã é a casa do Flamengo. A história tem peso, não sabia de tudo isso (histórico do Santos no estádio). Mas a história não entra em campo. São 11 contra 11. Agradeceria a Deus se fizesse um gol. Seria muito bonito fazer um gol no Maracanã, com estádio lotado”.

O Maracanã será palco de mais um Santos e Flamengo nesse sábado (14/9), às 17h. A partida define o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.