Nos próximos dias o Santos deve lançar sua terceira camisa para o restante da temporada. O manto é guardado a sete-chaves pelo clube e a marca Umbro, mas a estreia do uniforme está programada para ocorrer no duelo contra o CSA, jogo agendado para o dia 29 de setembro, na Vila Belmiro. Inicialmente o uniforme seria usado na partida diante do Grêmio, nesse sábado, mas a data foi alterada em comum acordo pelo clube e a fornecedora de material esportivo.
A cor preta será predominante na nova camisa, que terá vários detalhes que remetem aos uniformes de clubes da década de 90. A ideia de usar elementos da época é devido o aniversário de 95 anos da Umbro, que projetou o terceiro uniforme de todos os clubes que patrocina com essa mesma linha de raciocínio.
O modelo terá um selo especial de 95 anos da marca, o símbolo do clube será emborrachado e possivelmente haverá grafismo na camisa. A numeração também será como os números (fonte) que marcaram a época.
O novo manto do Peixe está programado para ser utilizado durante esse final de temporada e no primeiro semestre de 2020, mas isso se Santos e Umbro chegarem a um acordo para renovação de contrato. O vínculo entre o clube e a empresa se encerra no final do ano e o Peixe já conversa com a companhia, assim como com outras marcas.
Pelo amor de Deus…como parte da torcida do Santos eh chata pqp!! Reclama de td…aquela papo que a grama do vizinho é sempre mais verde….Hj baba ovo do Bruno Henrique e Gabriel, mas quando estavam aqui, jogando mal pra caramba cornetavam e pediam pra sair, Gabigol perdia varios gols e torcida cornetava, BH jogando mal pra caramba torcida cornetava….hj eles estao jogando bem pois tem a torcida ao seu lado…torcedor faz sim a diferença…lembram do Alberto? Nao jogava nada até que a torcida apoiou e ele desencantou e foi essencial pra conquista do BR 2002…Torcedor Santista reclama do boicote da imprensa, porém ele mesmo boicota o proprio time!! Reclama de td pqp!!
Nessa estória de 3o uniforme, algumas vezes até acertam, mas quando trocam a cores e ainda vestem uns perebas que tem por aí, fica difícil manter a identidade do Santos FC. Teve anos em que o time foi jogar a Copa do Brasil no fim do mundo, contra timecos, com o time reserva utilizando a 3a camisa e não dava para saber quem era o Santos FC. Por exemplo, por que é que o Santos teve que homenagear a Inglaterra? Agora vai homenagear a Umbro? Ficar uma temporada inteira prestando homenagem a quem não tem participacao com as conquistas ou com a história do clube.