Felipe Jonatan soma dois gols com a camisa do Peixe nesse Brasileirão, mas lateral ainda busca sua primeira assistência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não venceu nenhum dos dois últimos jogos que fez na Vila Belmiro. Os empates diante de Fortaleza e Athletico Paranaense fizeram o Peixe perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Hoje, a equipe está cinco pontos atrás do Flamengo, líder isolado da competição. Apesar dos recentes tropeços em casa, o lateral Felipe Jonatan confia na força da torcida para ajudar o time a voltar a vencer em seus domínios.

“É um dos pontos principais para retomar a liderança. É difícil ganhar do Santos em casa. Nunca joguei contra o Santos, mas amigos falam que é muito difícil. Não perdemos jogos, mas perdemos quatro pontos em duas partidas. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno”, disse Felipe Jonatan, que no confronto contra a equipe gaúcha no 1º turno deixou sua marca na vitória do Peixe.

O Santos está em 2019 invicto atuando na Vila Belmiro. Nos últimos quatro jogos que a equipe fez em casa, todos os ingressos foram comercializados pelo clube de forma antecipada. Mas jogar no Pacaembu é um tema que ainda divide os torcedores santistas e a direção do clube, só que não os jogadores.

“Fica mais para a diretoria. A gente deixa claro entre os atletas que gostamos de jogar na Vila Belmiro. Estádio dá medo ao adversário, torcida fica mais junto e o adversário treme. Deixamos isso claro, mas se for para jogar no Pacaembu não podemos colocar desculpas. Temos que estar focados. Temos que vencer fora de casa, independentemente da Vila ou Pacaembu. Estádio não é desculpa, mas deixamos claro que preferimos a Vila”.

O Santos enfrenta o Grêmio no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro. O Peixe está com 37 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, cinco atrás do líder Flamengo e apenas dois do Palmeiras, que ocupa o segundo lugar.