Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santos, o Peixe lançou nesse mês de setembro o “Peixinhos da Vila”. O projeto consiste na visita de ídolos eternos do clube às escolas municipais da cidade para apresentar o Santos Futebol Clube e sua rica história aos jovens estudantes.
Duas escolas já participaram da ação, que será realizada sempre às segundas-feiras. Os mascotes Baleinha e Baleião, além das cheerleaders, estarão também sempre presentes nas visitas.
O objetivo principal do Peixinhos da Vila é aproximar o Alvinegro Praiano de crianças com idades entre 5 e 10 anos, idade que muitos torcedores escolhem seu time do coração.
“Trazer as crianças para dentro do Santos é, além de socialmente correto, fundamental para a formação de novos torcedores”, disse o presidente do Peixe, José Carlos Peres, que teve seu discurso complementado por Cristina Barletta, Secretária de Educação de Santos. “É incrível aproximar os nossos alunos do time que leva o nome da cidade. É muito importante essa aproximação com o time, pra que a gente possa fomentar uma nova geração de santistas”.
Ao final de cada visita, as crianças recebem uma carteirinha do Peixinhos da Vila. Até o final do ano a previsão é que 15 escolas tenham participação do projeto, impactando mais de 4 mil jovens.
Para 2020, o Santos quer expandir o projeto para outras cidades da Baixada Santista, assim como para cidades da Grande São Paulo. O fã que tiver participado do Peixinhos da Vila poderá ainda entrar gratuitamente no Memorial das Conquistas, assim como o clube estuda uma forma de distribuir ingressos para essas crianças em determinados jogos da equipe.
Boa idéia, o São Paulo fez isso na década de 90 e teve um resultado positivo.
O Santos precisa levar a sério essa questão de crescimento da torcida, se organizar para ser um clube forte dentro e fora de campo.
Parabéns a quem teve a ideia. Campanha que tem tudo para dar certo.
Show de bola. Parabéns pela iniciativa???