Maldonado foi bicampeão paulista pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O CT Rei Pelé está com um visitante ilustre nessa semana. O ex-volante santista, Claudio Maldonado, está investindo na carreira de treinador, veio acompanhar de perto e aprender com o trabalho de Jorge Sampaoli. O chileno já foi auxiliar técnico do Colo-Colo e fez estágio com Fábio Carille, no Corinthians.

Maldonado está junto de Sampaoli desde segunda-feira e seu estágio deve durar até sábado, quando o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, às 21h. O ex-jogador já tirou a licença de treinador CBF e segue estudando para receber propostas e começar a sua nova carreira, agora no banco de reservas.

“Assistir a esses treinamentos é uma forma de me preparar para o futuro. Estou me atualizando sobre as ideias e conceitos do Sampaoli. É uma visita que eu já tinha programado há algum tempo, pois vejo muito o trabalho dele. Fez muito com a minha seleção chilena, então eu tinha essa vontade de ver o treinos dele de perto. Espero poder aprender bastante coisa”, afirmou o ex-jogador.

Jogador do Peixe entre 2006 e 2007, Maldonado foi um dos destaques do time bicampeão paulista nesses anos. No Brasil, também teve importantes passagens por São Paulo e Flamengo, mas foi no Cruzeiro onde viveu seu auge. Ele foi titular do time que ganhou a tríplice coroa em 2003. Apesar de ter defendido muitos clubes no país, ele assume que está na torcida pelo Peixe no Brasileirão.

“Tenho um carinho muito grande pelo clube. Até hoje tenho amigos na cidade. Estou muito feliz por estar aqui, acho que é a primeira vez que venho ao clube desde que fui embora. O Sampaoli está colocando em prática toda sua filosofia e o que ele pensa sobre futebol. E os meninos estão fazendo um grande trabalho dentro de campo. Estou na torcida pelo título, sim. Faz muito tempo que o clube não vence o Brasileiro, então vou torcer para que isso aconteça”.