O Conselho Deliberativo do Santos tem reunião marcada para a próxima terça-feira (dia 24) para analisar votação do texto da emenda substitutiva para adequação do estatuto social do clube. O encontro acontecerá na Vila Belmiro, a partir das 19h30.
Na última reunião os conselheiros do clube aprovaram uma emenda que pedia um novo Estatuto Social do Peixe apenas com as mudanças necessárias para a adequação ao Profut, programa de renegociação das dívidas com o Governo. O que foi uma grande derrota do presidente do Conselho e líder político do Santos, Marcelo Teixeira.
As principais adequações que o Santos precisa fazer para se adequar ao Profut são: alteração do valor máximo que pode ser usado pelo departamento de futebol de 85 para 80% do orçamento, afastamento e inelegibilidade por até cinco anos de dirigente que praticar ato de gestão temerária e compensação ao clube com bens dos dirigentes que praticarem gestão temerária.
Se isso passar vai ter muita gente presa e pobre!!!Será retroativo? Se for odilio, modesto e MT devem estsr TREMENDO de medo!