O Santos deve voltar a atuar com uma linha de quatro defensores na partida desse sábado, contra o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro. Ao menos, foi com essa formação que o treinador Jorge Sampaoli trabalhou na maior parte da semana. Apesar da definição na formação da equipe, o técnico santista ainda tem dúvidas para o time titular, especialmente por questões físicas.
Diego Pituca retornou aos treinamentos nesta sexta-feira e trabalhou no time principal. A expectativa é que o tornozelo esquerdo não o incomode mais para o volante ser confirmado entre os 11. Outra dúvida está em Evandro. O meia brigava por uma vaga com Carlos Sánchez, mas um edema na coxa o tirou das atividades desta sexta e ele não deve ir para o jogo.
Na zaga também há disputa. Sem Gustavo Henrique suspenso, Felipe Aguilar e Luan Peres brigam para ver quem atuará ao lado de Lucas Veríssimo. Sampaoli testou o time com os dois zagueiros e o colombiano parece ser o preferido do treinador.
O provável Santos que deve ir a campo contra a equipe gaúcha deve ter a seguinte escalação: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison, Diego Pituca (Felipe Jonatan) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.
O Santos FC vem caindo feito um balon apagado. O resultado dessa partida em casa, contra um adversário forte, pode indicar qual é a verdadeira briga do alvinegro, se é pelo título ou apenas por vaga na Libertadores. Sampaoli tem feito um bom trabalho, mas foi eliminado em todas as disputas de títulos nas competições que disputou, mesmo com o Santos FC sendo o terceiro time que mais investiu (tá certo que contratou mal) e tendo uma das maiores folhas de salários (tá certo que Bryan Ruiz, Cueva, Uribe, Evandro, Venuto, Para não dizem a que vieram). Parece que o mago Sampaoli hipnotizou um bando de pangarés, fazendo com que estes acreditassem que eram capazes de voar, mas, no meio do voo, antes de chegar no topo, o efeito do feitiço passou e os caras estão caindo feito abóboras.