Jorge Sampaoli assumiu o comando do Peixe no início do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos deve voltar a atuar com uma linha de quatro defensores na partida desse sábado, contra o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro. Ao menos, foi com essa formação que o treinador Jorge Sampaoli trabalhou na maior parte da semana. Apesar da definição na formação da equipe, o técnico santista ainda tem dúvidas para o time titular, especialmente por questões físicas.

Diego Pituca retornou aos treinamentos nesta sexta-feira e trabalhou no time principal. A expectativa é que o tornozelo esquerdo não o incomode mais para o volante ser confirmado entre os 11. Outra dúvida está em Evandro. O meia brigava por uma vaga com Carlos Sánchez, mas um edema na coxa o tirou das atividades desta sexta e ele não deve ir para o jogo.

Na zaga também há disputa. Sem Gustavo Henrique suspenso, Felipe Aguilar e Luan Peres brigam para ver quem atuará ao lado de Lucas Veríssimo. Sampaoli testou o time com os dois zagueiros e o colombiano parece ser o preferido do treinador.

O provável Santos que deve ir a campo contra a equipe gaúcha deve ter a seguinte escalação: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison, Diego Pituca (Felipe Jonatan) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.