O grande número de estrangeiros no elenco alvinegro e a regra do Brasileirão que apenas cinco podem participar de um jogo geram sempre problemas para o técnico Jorge Sampaoli, que quando tem todo o elenco disponível precisa cortar um jogador. E desta vez sobrou para Cueva.
O meia peruano foi o escolhido pelo treinador para não participar do confronto deste sábado contra o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro. Desta forma, o atleta nem concentrou com os companheiros. A informação do peruano fora foi publicada primeiramente pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Leia aqui: Derlis é convocado pelo Paraguai e desfalcará o Peixe no clássico contra o Palmeiras
No último sábado, no duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, Cueva foi um dos relacionados, fato que gerou surpresa pelo seu longo período fora da equipe. Na ocasião, ele inclusive entrou em campo no decorrer da partida. Para aquele duelo quem acabou cortado da viagem ao Rio foi Derlis González, que para o jogo desta noite briga por um lugar no time titular com Marinho, Soteldo e Sasha.
Contratação caríssima, de altíssimo risco. O Cueva vai ficar em Santos descansando até o próximo jogo da seleção do peru. O Peres está pagando as dívidas das gestões anteriores e as gestões futuras irão pagar essa dívida do Cueva. O Santos FC só continua existindo porque os deuses do futebol sempre enviaram raios para serem vendidos e, assim, salvar o caixa, mas parece que agora os deuses cansaram e a fonte de raios acabou. O estoque está zerado e as prateleiras de craques vazias. O momento da base é ruim, o time tem muitos veteranos em fim de carreira e jogadores que não despertam o interesse do mercado europeu, de modo que o futuro é uma incógnita. Matemática simples: pega um meia (Bryan Ruiz), adiciona mais um meia (Cueva), soma o resto da operação anterior (Jean Mota) e o resultado vai dar um terço para o Santos (para rezar para que apareça algum interessado em levá-los).