O peruano Christian Cueva voltou a ser o estrangeiro a ficar de fora de uma partida do Peixe no último sábado. Desde a Copa América, o meio campista esteve em campo somente uma vez com a camisa do Santos e nem sequer ficou no banco de reservas nas outas partidas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente José Carlos Peres diz acreditar no futebol do peruano, mas destaca que quem escala é Sampaoli.
“Cueva, quando contratamos, a pré-temporada já tinha ocorrido. Ele estava no frio da Rússia (Krasnodar), com muita neve. Não veio no nível dos outros jogadores na questão do preparo físico. Emagreceu, está fininho. Jogou no segundo tempo no Maracanã (contra o Flamengo) e acredito que ele está no ponto, mas eu não escalo. Técnico escala e tem as razões para não utilizar, não discuto a parte técnica. Cuido fora do campo e ele cuida dentro”.
Cueva tem ficado de fora do banco de reservas por conta do limite de estrangeiros por partida no Campeonato Brasileiro. Sampaoli só pode relacionar cinco e tem optado por Felipe Aguilar (Colômbia), Carlos Sánchez (Uruguai), Yeferson Soteldo (Venezuela), Derlis González (Paraguai) e Fernando Uribe (Colômbia).
O Santos ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do líder Flamengo. O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (26/9), quando enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã.
O futebol do Cueva é igual ao Pé Grande, Saci, Coelhinho da Páscoa, monstro do Lago Ness, ET de Varginha, Papai Noel. Dizem que existe, mas não há confirmação. Ate há pouco, tinha um motivo plausível para o mau desempenho, mas, depois de superado o problema pessoal, continua sem jogar nada.