Jorge Sampaoli já tem 47 jogos no comando do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já são nove meses de Jorge Sampaoli no comando do Santos. Apesar do atual momento ser ruim, a temporada do treinador trouxe momentos animadores para o torcedor do Peixe, com bom futebol e bons resultados. O argentino falou com a imprensa nesta quarta-feira e contou sobre a experiência de comandar um time no Brasil.

“Experiência incrível, muito boa. Adorei vir para cá aprender e tentar que o grupo de uma cultura diferente faça o que pedimos. Estou muito feliz, era uma dúvida pendente na minha carreira. Há grandes operadores no ambiente do futebol, que estão todo tempo desestabilizando qualquer projeto desportivo. Temos que sustentar os maus momentos e nos fazermos fortes tendo claro que isso é o que propomos. É nosso, somos nós. Não vamos mudar. Resultado gera insulto ou aplauso”, analisou.

A questão da cultura de resultado do futebol brasileiro segue incomodando Sampaoli. Para o argentino, as pessoas não analisam o trabalho dos profissionais, mas só o resultado dentro de campo.

“Temos que fazer com que essa maneira de manifestar, para mim ridícula, que a cada semana muda a performance de um treinador. Respeito muito o Mano saiu do Cruzeiro sendo completamente criticado, deformando sua profissionalidade, e hoje é o grande líder do Palmeiras. Em uma semana muda tudo. Que treinador é descartável e só é boa quando ganha e má quando perde”, afirmou.