Na noite desta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, Santos e Fluminense se encaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, com 37 pontos, briga para seguir firme na disputa do título da competição. Já o Flu, com 18 pontos, está no Z4 e luta para não ser mais uma vez rebaixado.
No duelo desta noite, o Peixe irá enfrentar “velhos conhecidos”. A equipe carioca está recheada de ex-santistas e vários estão cotados para serem titulares.
Na defesa, o Menino da Vila Caio Henrique, que é meia de origem, atua na lateral esquerda do Fluminense. Apresentado na semana passada, o lateral Orinho foi relacionado pela primeira vez e fica como opção.
No meio campo, Yuri Lima, que é ainda atleta do Peixe e está emprestado ao time carioca, atua como volante, ao lado do meia Ganso, outro jogador revelado na Vila Belmiro. O jogador, no entanto, não encontrará Jorge Sampaoli, que o indicou para o Sevilla, mas teve problema no relacionamento com o craque.
No ataque, Nenê, que jogou no Peixe no início de sua carreira, também deve ser titular. Outro ex-atleta do Santos que está no Flu é o zagueiro Matheus Ferraz, mas esse está lesionado e, portanto, fora de combate.
Para completar, no banco de reservas também estará uma figura com passagens pelo Santos: Oswaldo de Oliveira, que já comandou o clube em mais de uma oportunidade, é quem dirigi o Flu atualmente.
Para o jogo de hoje, Oswaldo de escalar o Fluminense da seguinte maneira: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri Lima e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro.
Que a lei do ex passe longe do Maracanã esta noite!
Perder para esse esboço de time, comandado pelo Osvaldb de Olveira, e o fim de qualquer pretensao do Santos nesse campeonato. Hoje deve ganhar. Pelo menos 2×0, apesar do Victor Ferraz, com aquele trote de treino. Capitão aguerrido, com “sangue nos olhos”, que intimida qualquer adversário.