O presidente do Santos, José Carlos Peres, considerou normal as críticas do técnico Jorge Sampaoli sobre as categorias de base do Peixe. Nesta quarta-feira, o treinador afirmou que não usa jogadores da base por não ter encontrado garotos prontos para o profissional.
Em entrevista para o jornal A Tribuna, de Santos, o presidente afirmou confiar no trabalho do novo superintendente de futebol do clube, Paulo Autuori, para resolver o problema.
“É uma opinião dele e temos que respeitar. O importante é o excelente trabalho do Paulo Autuori, que, inclusive, está arrumando a base. Isso é apenas o começo do projeto”, afirmou o presidente à Tribuna.
Contratado no meio do ano, Paulo Autuori é responsável agora pelo futebol profissional, pelas categorias de base e pelas Sereias da Vila. Por decisão dele, o Santos já contratou o idealizador do modelo de jogo do Athletico-PR para padronizar todas as categorias do Peixe.
Torcendo pra que Dezembro de 2020 chegue logo e o Perez suma do Santos essa conversinha mole dele me irrita
Sampaoli está 100% correto. Faz tempo que a base está vivendo apenas de sua fama. A diretoria tem que respeitar essa opinião. Isso demonstra a preocupação do técnico com o clube. Peres tem que acatar isso e tirar o projeto do papel de fazer um centro de treinamento, com acomodações, para que os resultados surjam e novas promessas venham a preencher o time principal. Grife nós temos. Falta ação!
Esse Sampaoli já encheu o saco.
Estranho o Sampaoli ter que utilizar a imprensa para dar o recado para o Peres e para o Autuori, que, supostamente, deveria fazer essa ponte entre treinador e a presidência. Se não tem ninguém na base, então porque o Sampaoli ficou pedindo para o Santos agilizar os contratos do Sandry, Tailson e outros. Os agentes ficam pensando que os garotos são fora de série porque tem 16, 17 anos e já treinam no profissional, de forma que pedem um caminhão de dinheiro. Os garotos utilizamos como “sparrings” ficam supervalorizados. O Santos fica pressionado para não perder a suposta promessa. Depois que assinam o contrato o Sampaoli vem e diz que ninguém presta. Se não serve, então deveria devolver os garotas para a base. O Autuori quer padronizar a base utilizando o modelo do Sampaoli. Mas, afinal, qual o modelo do Sampaoli, se ele altera o time de jogo para jogo? Parece que não tem um padrão.