São apenas seis pontos conquistados dos últimos 24 disputados, um aproveitamento de 25% dos pontos. No Brasileirão, 25% é o índice do Avaí, penúltimo colocado. O CSA, próximo adversário e 18º colocado, tem 30%, por exemplo. A série de quatro jogos sem vitória é a pior do Santos na temporada.
O momento ruim levantou uma série de dúvidas sobre os bastidores do Peixe e eles mostram um técnico Jorge Sampaoli em um cenário de isolamento dentro do clube.
O DIÁRIO apurou que entre os jogadores não existe um movimento orquestrado para “derrubar” o treinador, mas a insatisfação de alguns atletas não passa mais desapercebida. A má fase coincidiu com as primeiras cobranças públicas de jogadores sobre o modelo de jogo do clube e as decisão do treinador.
Jogadores estão insatisfeitos com as trocas constantes de escalação (são 21 formações diferentes no Campeonato Brasileiro). Os mais novos estão incomodados com a falta de oportunidade. A declaração do treinador de que nas categorias de base não existe jogadores prontos para o profissional incomodou. Kaio Jorge chegou a publicar a mensagem “vai entender” nas redes sociais, mas apagou o post em seguida.
Se alguns jogadores demonstram descontentamento, parte da diretoria e de pessoas próximas ao presidente José Carlos Peres já não esconde mais a irritação com algumas decisões do técnico. Uma delas é a não utilização do volante Jobson, que não foi indicado por Sampaoli. As críticas constantes ao clube também não agradam. Publicamente, dirigentes defendem o técnico, mas as reclamações são feitas constantemente em contatos reservados.
Paulo Autuori, contratado entre outras coisas para fazer o meio-campo entre a diretoria e a comissão técnica, não tem atuado nesse sentido. O diretor tem atuado no planejamento do clube, integração entre as categorias, mas sua relação com Sampaoli é bastante distante. O técnico se apóia em Gabriel Andreata, gerente contratado no início do ano por sua indicação e praticamente sem função no clube após as chegadas de Autuori, da contratação de Kleber Thomas e da volta de Renato.
A sensação de quem vive o dia a dia do clube é que o Santos está em uma panela de pressão prestes a estourar.
Sampaoli ja deu, chega
Jogador brasileiro é mal acostumado, paneleiro e vagabundo! Quando tem um treinador que cobra e aumenta a intensidade de treinos, tirando-os do conforto, logo se unem para derrubá-lo! Cansamos destes “sem sangue da geração do quase”! Sumam do Santos e deixe quem valoriza o clube aqui! Bando de lixos e pipoqueiros!
Com esse modelo de time o Santos FC não se classifica nem para libertadores, o time não tem zaga não tem meio campo nem atacante, parece um monte de criança correndo atrás de uma bola..sem organização..!!!
Fica o que o repórter disse é foi criticado ” depois vai embora fica essa lixaida”
O Santos tem bom elenco ou não ? Se não tem de que vai adiantar trocar o Técnico?
Torço muito para que o Sampaoli vá até o fim do campeonato e daí sim, avaliar o resultado do trabalho.
Criticar o resultado após cada partida é normal mas interromper o trabalho da comissão técnica é insensato.
Acredito que os jogadores poderiam se doar mais, caprichar mais nas finalizacões, se dedicarem mais. Estão perdendo o foco a cada gol adversário e correndo menos que quando a fase era boa.
Sampaoli , eu apoio!!!
Se o problema for o descontentamento com a forma de trabalhar do técnico, tem que mandar todos os insatisfeitos procurarem clube. O time estava liderando o campeonato, com o método que está sendo questionado, e os caras sabotaram a disputa pelo título porque não concordam com os métodos do treinador? Até entendo que o técnico tem cometido equívocos, mas jogador fazer corpo mole quando o time estava disputando a liderança, por não aceitar a maneira de jogar proposta pelo técnico, é total falta de profissionalismo. E por onde andam e o que fazem o diretor Renato e o Autuori? O que eles têm de mais importante para fazer neste momento do que verificar o que ocorre no vestiário (principalmente o Renato, que até há pouco era capitão do time). A vaga na Libertadores é importantíssima para o futuro do Santos. Podemos questionar várias decisões polêmicas do Sampaoli, mas se o time não está rendendo nada por causa de fritura, corpo mole, boicote, precisam apoiar o Sampaoli. Deixá-lo isolado e dar força para fulanos sem vergonha que não querem honrar a camisa, que não querem trabalhar. Por sua vez, o técnico (que é teimoso, chato), trabalha sério, com intensidade, diferente de outros enganadores que só davam treino leve e folga para ganhar o vestiário.
Creio que o problema não é o técnico, mas o time que é muito fraco. Infelizmente há muito “cabeça de bagre” no elenco, e assim não há técnico que dê jeito. Os jogadores são muito dispersivos e não há um organizador, alguém que pense o jogo e seja criativo. Falta criatividade. O Carlos Sanches talvez seja esse cara, mas ele não tem com quem jogar. Sou santista, mas lamento dizer que com esse time e essa diretoria que só promete e nada faz, vou ficar por tempo indeterminado sem ver o meu Santos se tornar campeão. É muito amadorismo!!!
Grupo de jogadores vagabundos, desde 2015 mandam no clube!!!
Jogadores vagabundos,não estão aguentando o ritmo puxado de Sampaoli nos treinos.É por isso que a maioria fracassa na Europa.E tem mais:tem um monte de bagulho no SFC.Mesmo aqui,no Brasil,não seriam titulares na maioria dos times da série A.A úncia coisa que discordo do Sampaoli é sobre a base.Se na base não tiver jogadores melhores que Uribe,Cueva,Aguilar,Vítor Ferraz etc etc pode fechar a base..
Essa porcaria desse Marinho esta acabando com o coletivo do santos,nao toca a bola e nao faz nada de bom, o ataque ja é um lixo,ai entre esse fominha então nao produz nada,esse cai cai slk
Santos de 2002 é lenda , nunca mais.
#fechadocomSampaoli. Esse grupo de jogadores ganhou nada pelo SANTOS.
Discordo de muita coisa que o Sampaoli faz: barrar Vanderlei, Luiz Felipe, Jean Mota artilheiro de um time que não consegue marcar, se o Para é tão ruim sem condição de jogo pq contratou? Já que toda vez que o Ferraz não esta entra em campo com os 3 zagueiros receita certa para o fracasso, só não sei deste tal de Jobson…Ainda insiste com Uribe, Cueva, Aguilar….
Mas falar que vai trocar de técnico é um absurdo.
Os porcos só perdiam dai trocou de técnico e os caras tão voando, pq o M. Menezes é um gênio? Claro que não; fritaram o Felipão a pururuca, o Cruzeiro tem um time melhor e um elenco muito melhor que o Peixe esta brigando lá em baixo por causa de jogador mimado e vagabundo nenhum técnico para lá dai o presidente vai morrer abraçado com time na segundona no ano seguindo todos traíras são negociados troca de presidente e o único que sofre mesmo é o torcedor.
O exemplo esta ai batendo a porta quem manda no time??? Acorda SFC antes de ser tarde, poderia começar mandando a lixaiada embora a começar pelo DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, não é só o Renato e o Autuori que nada fazem tem um montem peça ornamental lá.