Com o contrato perto do fim, o futuro de Gustavo Henrique segue indefinido. O zagueiro tem vínculo com o Santos apenas até o final de janeiro de 2020 e discute a renovação desde o início do ano. Ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O superintendente de futebol, Paulo Autuori garante que a proposta de renovação está nas mãos dos representantes do jogador.
“Já se falou com o Gustavo faz um tempo. Ele teve uma conversa particular com o presidente Peres. Ficou definido algumas coisas e espero que isso possa ocorrer. O clube já fez uma proposta de renovação, está dependendo da resposta do jogador, que ainda não foi dada”, afirmou o diretor.
O zagueiro é peça fundamental do time de Jorge Sampaoli e já participou de 19 dos 22 jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro, alguns sendo até capitão do time. Neste domingo, o treinador afirmou que o jogador não tem claro qual o caminho pretende seguir.
O Santos tem 55% dos direitos econômicos sobre o atleta e seu empresário, Fernando César, tem 45%. Além de acertar os salários com o atleta, o Peixe precisa encontrar uma fórmula de acertar com o agente, já que ele não poderá manter os 45% no novo contrato (a Fifa não permite mais a participação de terceiros nos direitos econômicos).
Se fosse ficar no Santos, já teria dado a resposta.
Simples de resolver, não relaciona ele para os jogos.
Parabens pela postagem foi muito util para mim gostei muito do seu blog estarei sempre visitando ele estou compartilhando com meus amigos eles vao gostar tanbem.