Mesmo sem estrear com a camisa do Santos no profissional, o zagueiro equatoriano Jackson Porozo segue valorizado na seleção de seu país. O jogador do Peixe está na lista dos convocado do treinador Jorge Célico para o amistoso diante da Argentina, no próximo dia 13 de outubro. Na última data Fifa, ele fez sua estreia pela equipe nacional.
Jackson Porozo foi titular e campeão na campanha histórica da seleção equatoriana no Sul-Americano Sub-20 desse ano. Também foi peça importante na equipe que terminou com a terceira colocação no Mundial Sub-20 2019.
Apesar de todo o destaque, no Santos, o zagueiro tem integrado a equipe Sub-20, que participa do Campeonato Paulista e do Brasileiro da categoria. No último final de semana, ele fez o gol do Peixe na derrota por 2 a 1 diante do Flamengo.
Porozo ainda não teve chances na equipe de Jorge Sampaoli. Ele é especulado no exterior e tem contrato com o Peixe até 8 de agosto de 2020. Ele chegou a falar sobre uma possível transferência.
Vai acabar perdendo de graça um bom jogador quanta incompetência do SAMPAOLI que não aproveita os jovens jogadores Jackson Porozo,Jobson etc.
Parece bom jogador. Zagueiro de bom porte físico. Merecia uma chance nessa defesa que, nos últimos jogos, tem sempre algum vacilo dos zagueiros. Como o Gustavo Henrique dá sinais de que vai embora, colocaria o Porozo ao lado do Verissimo (com relação ao número de estrangeiros, Cueva e Uribe são “autocortanres”, Aguilar quando erra, fica abalado e não consegue recuperar o emocional, Derlis parece que não tá muito a fim).