No 1° turno, o Santos goleou o Vasco por 3 a 0 no Pacaembu. No próximo sábado, o Peixe volta a enfrentar o time carioca, mas a partida realizada no mês de maio foi em outros tempos do time cruzmaltino.
Nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão o Vasco só somou um ponto, ocupando a zona do rebaixamento. Só que agora a equipe está recuperada e embalada.
Na noite desta quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu fora de casa por 2 a 1 , e de virada, o Atlético-MG. Esse foi o segundo triunfo do clube jogando longe de seus domínios.
Somando 27 pontos, o Vasco ocupa nesse momento a 13ª posição do campeonato. A equipe está a 10 pontos do G6, mas cada vez mais longe da zona do rebaixamento e sonhando com novos voos na competição.
“Quem está no nosso dia a dia sabe que somos um grupo batalhador que merece brigar por coisas maiores. Estamos demonstrando isso dentro de campo”, disse o atacante Marcos Júnior após o duelo contra o Atlético-MG. Foi de Marcos Júnior, aos 48 do segundo tempo, o gol que selou a virada do time carioca atuando em Minas.
Só que além de encarar o Peixe, que está lá no alto da tabela, brigando pelas primeiras posições, o Vasco enfrentará outro adversário no sábado: o cansaço. Enquanto o Santos só treinou durante toda a semana, o Vasco viajou até Minas para enfrentar o Atlético-MG e o retorno para o Rio de Janeiro só ocorrerá nesta quinta-feira. Desta forma, Luxemburgo só terá um treino para armar a equipe que enfrentará o Peixe no sábado.
O Vasco jogou fora de casa e o Santos so treinou durante a semana, mas, mesmo assim, o Peixe deve entrar em campo com um time de dez cansados (isso se repetir os últimos jogos, pois o time morre no segundo tempo). O Vasco cansado. Vai ser jogo parelho. O Sampaoli não liga para resultado. O Luxa é motivador. Pode dar qualquer resultado. Pintando um empate, 1×1.