Jean Mota voltou ao time titular do Santos na partida contra o CSA (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Mota viveu a melhor fase da carreira sob o comando de Jorge Sampaoli, no início dessa temporada. O meia, que chegou a ser eleito o craque do Campeonato Paulista, não poupa elogios à filosofia do treinador e deixa claro que entende as mudanças feitas em todas a partidas. O Santos utilizou 22 formações diferentes até agora no Campeonato Brasileiro.

“Minha comunicação com ele é bem tranquila. Ele é um treinador que pensa a cada jogo. Ele tem uma estratégia diferente, por isso está sempre mudando. Temos que tentar entender, saber o que ele pensa. Ele é um cara que nos dá confiança.  Como Luan Peres, que chegou e estreou contra o Flamengo. É uma coisa dele. Ele olha e pensa que esse cara vai render”, afirmou o meia.

As mudanças frequentes que Sampaoli faz no time visam fazer com que, em todo jogo, o Santos esteja 100%. A ideia é buscar a regularidade, algo que Peixe tenta recuperar nesse momento do Campeonato Brasileiro.

“Um Campeonato desse é muito difícil. Tem que manter essa regularidade. Não podemos perder nossa confiança, nossa maneira de jogar. Pensar jogo a jogo. Agora vão começar os jogos dia de semana também, vamos precisar de todo o elenco”, completou.

O Santos volta a campo no próximo sábado (5/10), às 17h, para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. O Peixe ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, oito a menos que o líder Flamengo.