O Santos tem interesse na contratação do atacante Davó, de 20 anos, um dos destaques do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres afirmou que o Peixe já havia tentando a contratação do atacante no começo desta temporada.

“Davó é ótimo jogador e quase veio para o Santos no começo do ano, mas, como sempre, quando o Santos se interessa… Os olhos crescem”, afirmou o presidente.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou, no entanto, que Davó está praticamente acertado com o Corinthians. O primeiro passo público nessa direção foi dado nesta quarta-feira, quando a Elenko Sports anunciou ter assumido a gestão da carreira do jogador.

A empresa tem como um dos proprietários Fernando Garcia e tem fortes ligações com o Corinthians. De acordo com o site Meu Timão, são 15 jogadores profissionais da Elenko no clube.

De acordo com a imprensa de Campinas, a Elenko comprou 40% dos direitos econômicos sobre Davó da empresa Gold Sports. Os outros 60% pertencem ao Guarani. O contrato dele com o clube vai até 28 de março de 2022 e sua multa rescisória para o mercado nacional está estipulado em R$ 8 milhões.

Curiosamente, Davó foi levado para o Guarani pelo atual técnico da equipe sub-20 do Santos, Márcio Zanardi, que comandou o jogador na Portuguesa. Márcio também foi o responsável por trazer para o Peixe o atacante Allanzinho, um dos destaques da base santista na temporada.