As últimas nove rodadas fizeram o Santos sair da liderança do Campeonato Brasileiro para a terceira colocação, com uma desvantagem de oito pontos para o líder Flamengo. Apesar da sequência ruim, o capitão Victor Ferraz afirma que a equipe continua sonhando com o título nessa temporada.
“O Santos ainda sonha com o título. Sabendo que não é fácil, não só pela distância, mas pelo que o Flamengo está apresentando. Quando abrimos a distância, muitos adversários acharam que ia ser difícil nos alcançar. É um campeonato difícil. Todo muito vai oscilar. É complicado manter o nível”.
O lateral sabe que as críticas da torcida existem justamente porque o Santos começou a brigar pelo título. A expectativa no começo da temporada não era de troféu, mas o trabalho e os resultados dentro de campo fizeram isso mudar.
“A gente gerou essa expectativa no torcedor, mas as críticas são justas. De nove jogos a gente ganhou dois. A gente não tem que reclamar de nada. Jogamos no Santos, time tem que ser campeão, não ser terceiro. Todo mundo sabe da pressão. O Palmeiras está lá dizendo que precisa ser campeão. Flamengo também”.
Para se reaproximar da ponta da tabela, o Peixe enfrenta nesse sábado o Vasco, às 17h, em São Januário. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Deixar um comentário