Vasco é o segundo adversário que Sampaoli mais enfrentou com o Peixe, foram três jogos, perdendo apenas para o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida entre Santos e Vasco na tarde deste sábado, às 17h, em São Januário, será o quarto duelo entre as duas equipes esse ano. No histórico, o Peixe está em vantagem, mas desta vez não pode jogar pelo resultado na casa do adversário.

As duas equipes primeiro se enfrentaram na temporada pela Copa do Brasil. Foram dois jogos pela 4ª rodada da competição, com uma vitória para cada, mas com o Peixe levando a melhor pelo critério de gols.

No duelo na Vila Belmiro, vitória do Santos por 2 a 0. Na volta, em São Januário, triunfo do Vasco por 2 a 1, mas a derrota com gol fora de casa deu a classificação do Peixe.

Já o terceiro duelo foi no 1º turno do Brasileirão. O jogo, disputado no Pacaembu, acabou com goleada do Peixe por 3 a 0, com Vanderlei Luxemburgo assistindo de camarote o baile santista um dia antes de ser apresentado oficialmente como técnico vascaíno.

Nesse quarto e último duelo das equipes na temporada, o palco volta a ser o Estádio de São Januário, único local onde o Santos não conseguiu vencer o Vasco esse ano. Só que se pensa em seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Jorge Sampaoli não pode pensar em outro coisa que não seja os três pontos, pois quem quer ser campeão do Brasileirão não pode perder ponto para time que briga lá embaixo, como o Vasco (a equipe carioca está na 13º colocação da competição, com 27 pontos, enquanto o Santos ocupa a 3ª posição da tabela, com 41 pontos).

FICHA TÉCNICA

Data: 05 de outubro de 2019

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 17h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior; Rossi (Marrony), Ribamar e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli