Convocado para a seleção olímpica, Felipe Jonatan está fora do clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá mais uma vez que se superar nesse Brasileirão devido desfalques. A vitória contra o Vasco veio com muitos atletas fora, mas na próxima quarta-feira a equipe enfrentará o Palmeiras na Vila Belmiro, às 21h30, com a possibilidade de não ter sete atletas à disposição do técnico Jorge Sampaoli, sendo que muitos desses considerados titulares absolutos do time.

Além de ter jogadores convocados por suas respectivas seleções, como Derlis, Soteldo, Felipe Jonatan e Cueva, o Santos corre contra o tempo para recuperar os atletas que estão no departamento médico, casos de Carlos Sánchez e Luiz Felipe. Além desses problemas, uma outra ausência é certa: Evandro. O meia foi expulso no final do duelo de São Januário e está fora do clássico.

“Eu achei que o cartão amarelo estava de bom tamanho. Tem uma jogada que o Taílson recebe uma entrada por trás e o VAR não foi chamado”, lamentou Evandro sobre sua expulsão. Foi o terceiro jogo seguido que a equipe termina com 10 homens em campo.

Mas não é só de más notícias que vive o Peixe. Para o duelo de quarta, Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno de Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão na última rodada.

O jogo contra o Palmeiras é de “seis pontos” para o Peixe, que está na cola do rival, na terceira posição do Brasileirão. A distância entre as equipes é de dois pontos, mas o time da Capital entra em campo ainda nesse domingo para enfrentar o Atlético-MG.