Taílson estreou no profissional com o gol da vitória diante do Vasco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A escalação de Taílson para o jogo contra o Vasco, no último sábado, surpreendeu os torcedores santistas. O Menino da Vila entrou no lugar de Derlis González (machucado) e deixou no banco jogadores mais experientes, como Marinho. A surpresa foi tanta que nem mesmo o próprio jogador esperava.

“O Derlis sentiu e eu estava treinando no outro campo. Ele (Sampaoli) acabou me chamando. Não esperava. Fui saber mesmo no sábado, na preleção. Fiquei feliz. Surpreso, mas estava preparado. Não me deixei abalar”.

A boa atuação do garoto, com direito a gol da vitória, dá mais força às cobranças feitas pelos torcedores, que pedem mais espaço para jogadores da base. Desde junho, que Menino da Vila jogava. O último foi Kaio Jorge, contra o Internacional.

Há alguns dias o técnico Jorge Sampaoli chegou a dizer que via nenhum os garotos estava pronto para atuar no profissional. As palavras do treinador não abalaram Taílson, de 20 anos.

“O que ele (Sampaoli) comentou é opinião dele. Estamos aqui para trabalhar e respeitar a opinião dele. Espero que tenha gostado. Estou aqui para ajudar a equipe da melhor forma possível”.