Pará fez no clássico seu terceiro jogo pelo Peixe desde sua volta. No total, ele tem agora 141 jogos pelo clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma das surpresas na escalação de Jorge Sampaoli para o clássico contra o Palmeiras foi a presença de Pará entre os titulares. Foi a primeira vez que o lateral iniciou uma partida desde sua volta ao Peixe, que ocorreu no início do mês de agosto.

E o desempenho do atleta agradou, pois o jogador saiu de campo elogiado pela torcida. Ainda no gramado, Pará fez questão de destacar todo apoio que teve no seu retorno ao clube.

“Fui muito bem acolhido por Sampaoli e pelo pessoal, até pelo capitão Victor Ferraz. Me sinto em casa, de verdade. Jogando com o apoio dessa torcida não tem como não jogar bem”, destacou o lateral em entrevista à Rádio Globo.

A presença do lateral também foi assunto na coletiva de Jorge Sampaoli. O treinador explicou a sua escolha pela parte tática e pelo desgaste do titular Victor Ferraz.

“Escolhi o Pará porque o Victor vinha de um desgaste muito grande. Pensamos que era a oportunidade para o Pará, porque ele é um marcador e o Palmeiras tem velocidade nos extremos”, disse o técnico.