Nó tático? Peixe de Jorge Sampaoli não deu chances ao Palmeiras de Mano Menezes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória no clássico contra o Palmeiras fez a confiança voltar de vez à Vila Belmiro. Vencer, ultrapassar o rival e ainda dominar o jogo do começo ao fim foi tudo o que o torcedor queria.

Em sua coletiva de imprensa, o treinador Jorge Sampaoli também elogiou o desempenho dos seus pupilos. Para o técnico, a partida pode servir como um ponto de partida para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Santos chegou a vice-liderança da competição, cinco pontos atrás do líder Flamengo, que joga nesta quinta-feira.

“O Santos demonstrou que pode ser competitivo jogando contra um time poderoso como o Palmeiras. O grupo merecia um triunfo como esse depois de tanto trabalho e um ano difícil. Se aproveitarmos esse jogo como ponto de partida, nos dará muita força. Em novembro veremos qual situação o Santos brigará na tabela”.

Sampaoli também fez uma análise da partida da Vila Belmiro com o clássico no primeiro turno, vencido pelo rival por 4 a 0, no Pacaembu. O treinador vê situações completamente distintas nos dois duelos e fez elogios ao adversário e ao técnico Mano Menezes.

“São partidas diferentes. A gente tinha jogado com o Atlético na Copa do Brasil e o Palmeiras tinha descansado. Não tomei esse jogo como referência. Tomei como referência o trabalho do Mano Menezes, que é um treinador que admiro muito. Ganhamos porque aproveitamos situações contundentes. Foi um jogo tão difícil como aquele. Hoje, o Palmeiras sentiu o gol e nós aproveitamos para seguir crescendo no jogo”, disse o treinador santista, que agora acumula 27 vitórias em 51 jogos pelo Peixe.