Pará foi titular no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A boa atuação de Pará no clássico contra o Palmeiras fez a disputa pela titularidade na lateral-direita do Santos crescer. O capitão Victor Ferraz é o dono da posição nos últimos anos, mas agora tem concorrência. Lucas Veríssimo também tem jogado na posição. Pará se coloca à disposição para ajudar, sempre ajudando os companheiros.

“Desde que cheguei aqui, deixei bem claro que cheguei para ajudar meus companheiros e o professor Sampaoli. Surgiu a oportunidade de jogar um clássico, muito difícil, complicado. Palmeiras é muito bem treinado pelo Mano. Procurei aproveitar da melhor maneira possível. A gente quer sempre estar jogando, mas a gente respeita os companheiros e quem está no comando”.

A estreia de Pará nessa segunda passagem pelo Santos não foi boa. O lateral entrou no jogo contra o Cruzeiro, depois da expulsão de Gustavo Henrique. Com a atuação ruim, ele não chegou a ficar 45 minutos em campo. Hoje, Pará explica as circunstâncias daquele dia.

“No jogo do Cruzeiro, a gente teve um jogador expulso com 30 segundos de jogo, dificultou bastante. Foi um zagueiro expulso e o professor optou por minha entrada. Não sou zagueiro, ele conversou comigo no intervalo que ia colocar o outro jogador. Continuei trabalhando firme para quando aparecessem as oportunidades”.

Pará está na disputa pela titularidade para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (13/10), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Santos está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, oito a menos que o líder Flamengo.