As variações táticas tem sido uma marca do trabalho de Jorge Sampaoli no comando do Santos. O time muda de esquema tático de uma partida para outro. Muitas vezes, essas mudanças são vistas dentro do próprio jogo e sem precisar mexer em nenhum peça.
Os laterais, por exemplo, já jogaram de alas, pontas, volantes, meias e até zagueiros. Victor Ferraz, Jorge e Felipe Jonatan já se acostumaram com essas mudanças. Com ainda pouco tempo sob o comando do treinador, Pará foi escalado para fazer o simples contra o Palmeiras, mas não deixa de elogiar as mudanças de Sampaoli.
“Essas variações são treinadas. A gente treina e procura fazer aquilo que ele pede. Contra o Palmeiras ele optou por coisas mais simples, até porque eu não vinha jogando. O Victor Ferraz tem essa capacidade de entrar e fazer o segundo volante”, afirmou o jogador.
O Santos volta a campo no próximo domingo (13/10), às 16h, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Peixe ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, oito a menos que líder Flamengo.
Deixar um comentário