Taílson foi titular nos últimos jogos três jogos e anotou um gol com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O garoto Taílson viu sua carreira decolar em pouco tempo. O Menino da Vila passou de um desconhecido para um dos xodós da torcida em apenas três jogos como profissional.

Apesar do bom desempenho e de ser querido pelo torcedor, Taílson sabe que terá concorrência grande pela titularidade no Santos uma vez que os selecionáveis Soteldo e Derlis González voltam ao clube depois da Data FIFA. A escalação de ambos só depende do técnico Jorge Sampaoli. Além dos dois, Marinho é outra opção pelas beiradas, enquanto Sasha hoje tem status de titular absoluto como falso 9 no ataque alvinegro.

“São dois (Soteldo e Derlis) jogadores de muita qualidade, não é a toa que são sempre convocados para as sua seleções. Com certeza a concorrência aumentou bastante, mas estou à disposição do Sampaoli. Se ele quiser me utilizar, estarei sempre pronto para ajudar da melhor maneira possível”, afirmou Taílson, que sonha com o primeiro gol na Vila Belmiro.

“Fisicamente acredito que ainda não estou 100%, mas a cabeça está boa e me sinto bem. Acredito que ainda preciso fazer alguns ajustes físicos, mas aos poucos estou pegando ritmo para melhorar cada vez mais. Estrear com essa camisa e anotar um gol na Vila Belmiro são sonhos que todos os meninos têm quando sobem para a equipe profissional. O primeiro eu já consegui realizar, agora vou batalhar bastante para alcançar o segundo”, concluiu.

O Santos enfrenta o Ceará nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, dez atrás do líder Flamengo.