O Santos vai disputar no Pacaembu as suas duas primeiras partidas como mandante na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Serão realizados na cidade de São Paulo os jogos contra um time saído das fases preliminares, no dia 15 de março, e o Estudiantes, da Argentina, no dia 24 de abril.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a diretoria santista já acertou com a Secretaria Municipal de Esportes e com a Federação Paulista de Futebol o uso do Pacaembu nessas partidas. O terceiro compromisso do Santos como mandante na Libertadores, contra o Real Garcilaso, do Peru, no dia 24 de maio, ainda não tem local escolhido.
O presidente José Carlos Peres foi eleito para o cargo com a promessa de dividir em iguais proporções os jogos do Santos como mandante entre Vila Belmiro e Pacaembu. Ele começou a colocar isso em prática no último domingo, quando o Peixe enfrentou o Ituano, pelo Campeonato Paulista, no estádio paulistano. O público, porém, ficou abaixo das expectativas (cerca de 11 mil pagantes), e muitos torcedores relataram dificuldades para comprar ingressos de modo antecipado. O resultado é que o clube teve lucro menor do que no jogo contra o Bragantino, na Vila.
No ano passado, o Santos fez no Pacaembu apenas uma das suas cinco partidas como mandante na Libertadores. Foi contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, com público de quase 30 mil pessoas – de longe, o melhor do Peixe em casa na competição.
Pra quem tá chorando q não consegue comprar ingresso antecipado, torne-se sócio!!! Sempre compro meus ingressos com vários dias antes do jogo, diretamente do meu celular!
Santos dará vexame primeiro no Paulistão… Começará no próximo jogo contra as ervilhas verdes riquinhas.. Prepara a socola Zé Peres porque time sem boas contratações não ganha título.. Nem se argumente que 2002 nós ganhamos! Foi a exceção da exceção e nao vai acontecer de novo. Se vira Ze Peres..Pacaembu durante toda a libertadores é suicídio.. só pra lembrar nunca caímos pra segunda divisão graças a Vila Belmiro.
E o Santos também vai fazer o terceiro jogo em São Paulo, assim como o quarto, quinto e sexto. Se classificar para as próximas fases irá jogar também o sétimo, oitavo… Ou seja, o Peres vai fazer TODOS os jogos no Pacaembu. Ele quer realmente mudar o Santos para São Paulo.
Parabéns à diretoria pela escolha do Pacaembu nestes 2 primeiros jogos da Libertadores, chega de um Santos escondido, jogando pra 4 ou 5 mil pessoas, e que o terceiro jogo também seja no Pacaembu.
Está certíssimo o JC Peres em cumprir com seu programa de governo. Essa meia dúzia de gatos pingados que tinha privilégios na Vila, donos de botécos fuleiros, velhinhos das cativas e corneteiros da Confraria, precisam subir a serra, assim como milhares de santistas de SP, interior e outros estados, SEMPRE fizeram, nos jogos do Peixão. Time grande joga em cidade grande, estádio grande, para torcida grande.
Roberto Pereira, a plano de governo do Peres não era este e todos nós sabemos disso não é verdade ?
Se o clube é de Santos é normal que quem quer torcer pelo time venha até Santos, quero muito ver um jogo do Barcelona, será que eles virão aqui ou eu teria que ir para lá, não entendi o que vc quiz dizer, na verdade achei muito ruim suas ofensas aos torcedores da baixada