A necessidade de uma camisa 9 foi um dos assuntos mais destacados pelo treinador Jorge Sampaoli ao longo de todo o primeiro semestre de 2019. A busca terminou com a chegada de Fernando Uribe, ainda em maio. Desde então, são apenas 11 jogos do atacante colombiano, sem nenhum gol marcado.
Titular absoluto da equipe no comando de ataque, Eduardo Sasha ainda acredita que o companheiro dará a volta por cima. Para o artilheiro do Santos no Brasileirão, Uribe ajuda demais nos treinamentos e a disputa interna é sempre importante dentro do grupo.
“Num clube grande como o Santos, a disputa interna sempre vai ser alta. Tem jogadores de qualidade em todas as posições. Isso acaba ajudando um ao outro, para buscar seu melhor. Ele (Uribe) é um grande jogador. Tem nos ajudado nos treinamentos e vai nos ajudar ainda mais”.
Uribe estava suspenso contra o Ceará e volta a estar à disposição de Jorge Sampaoli na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, em Belo Horizonte. O Santos ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, dez a menos que o líder Flamengo.
Deixar um comentário