No jogo contra o Ceará, na última quinta-feira, Jorge Sampaoli voltou a inovar na escalação do Peixe. O treinador entrou com três zagueiros, quatro homens de meio campo e nenhum lateral.
As mudanças, inéditas até então, não deram certo e correções precisaram serem feitas no intervalo do jogo pelo treinador. Lucas Veríssimo, que atuou na primeira etapa como lateral direito e no segundo tempo voltou a ser zagueiro, garante que o time está pronto para jogar de todas as formas.
“A gente treina nas duas táticas. Ele viu que três zagueiros era o melhor, acabou não dando certo. Jogamos mais no segundo tempo e conseguimos sair com a vitória”, comentou Veríssimo, que diz confinar nas decisões do técnico.
“Já ganhamos das duas maneiras (dois e três zagueiros). Ele muda a tática a cada jogo. Sabe o que faz”, resumiu o atleta, um dos líderes da equipe dentro e fora das quatro linhas.
O Santos volta a campo nesse domingo, às 16h, quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Peixe tem 51 pontos e ocupa a terceira colocação da competição.
A escalação do Peixe só deve ser anunciada pelo clube minutos antes do confronto, como de costume. Nos jogos fora de casa o técnico argentino tem optado por escalar o time com três zagueiros, mas surpreender é com Sampaoli mesmo.
Deixar um comentário