O Independiente del Valle, do Equador, vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2016, deu um importante passo para chegar à última fase preliminar da competição sul-americana. Na noite desta terça-feira, na Argentina, o time equatoriano empatou com o Banfield por 1 a 1, e vai avançar com um empate por 0 a 0 no jogo de volta, na próxima terça-feira. O vencedor desse confronto poderá cair no grupo do Santos.
Quem vencer o duelo entre Banfield e Independiente Del Valle vai jogar por um lugar no Grupo 6 da Libertadores contra o ganhador de Chapecoense e Nacional-URU, que farão o jogo de ida nesta quarta-feira, na Arena Condá. Além do Peixe, a chave também tem Estudiantes, da Argentina, e Real Garcilaso, do Peru.
Os dois gols da partida desta terça foram marcados de pênalti. Cvitanich, ex-Boca Juniors, abriu o placar para o time argentino, que jogou em casa. Nos acréscimos do segundo tempo, quando a torcida do Banfield acreditava que a equipe levaria um bom resultado para o Equador, Barreiro marcou para os vistantes.
O primeiro jogo do Santos em casa na Libertadores será justamente contra o vencedor dessa fase classificatória. A partida será disputada no Pacaembu, conforme revelou o DIÁRIO DO PEIXE nesta segunda-feira.
Deixar um comentário