Cueva jogou somente uma partida desde a Copa América (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Christian Cueva parece ter seu destino cada vez mais longe da Vila Belmiro. Afastado preventivamente até a última Data Fifa, o meia não se reapresentou nesta sexta-feira e foi liberado pelo Peixe para definir seu futuro. A informação foi primeiramente publicada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE com o clube.

“Após servir à Seleção do Peru, Cueva foi liberado para tratar assuntos pessoais e questões relacionadas à sequência da sua carreira. É aguardado na reapresentação do elenco após o jogo contra o Atlético-MG”, divulgou a assessoria de imprensa.

O peruano, que já não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, se envolveu em uma confusão com torcedores santistas numa casa noturna de Santos, no final de setembro, fato que prejudicou ainda mais sua situação no clube. O meia é aguardado no CT Rei Pelé somente na quarta-feira, data da reapresentação do elenco após a viagem a Belo Horizonte. A equipe nesse final de semana enfrenta o Atlético-MG em Minas Gerais.

Cueva chegou ao Santos no início desse ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Nos últimos quatro meses, ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo. O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020.