O Santos anunciou no início da noite desta terça-feira que o muro do CT Rei Pelé será totalmente revitalizado com imagens que remetam a história e a tradição do Peixe. O clube informou que já convidou artistas renomados da Baixada Santista e Capital para apresentarem seus projetos.
E será o torcedor alvinegro quem escolherá o trabalho que será feito no local. Primeiro uma comissão julgadora analisará todas as propostas. Depois de uma primeira seleção, as melhores ideias serão apresentadas pelo clube nas redes sociais por meio de uma enquete para que o torcedor bata o martelo.
Já é uma tradição do clube os muros do CT Rei Pelé terem desenhos da história do Peixe. O artista Paulo Consentino foi quem realizou o projeto do centenário, em 2012, que originou o primeiro muro com pinturas. Foram quase três anos desenvolvendo a ação até que ela ficasse pronta. Inclusive Consentino trabalha nesse momento para buscar financiamento para a restauração sem custos para o clube, mas isso é realizado pelo artista paralelamente.
Em 2017, o Santos começou um novo projeto, mas esse não foi terminado e o muro até então seguiu apenas com alguns poucos desenhos.
Deixar um comentário