Marcos Leonardo é uma das joias do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois de meses de negociação, o Santos acertou assinou o primeiro contrato contrato profissional com o atacante Marcos Leonardo. O anuncio foi feito pelo presidente José Carlos Peres depois do sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020. A assinatura aconteceu somente depois do evento.

O Menino da Vila, de apenas 16 anos, assinou por três temporadas, com renovação automática de mais duas. A multa rescisória de Marcos Leonardo está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões) e o Santos passou a ter 100% dos direitos do jovem atleta.

Marcos Leonardo é visto como uma maiores joias da base santista. O garoto já chamou atenção até do treinador do profissional. Jorge Sampaoli chegou a utilizar o garoto em um jogo treino, contra o São Bento. Ele marcou um dos gols na goleada do Peixe, por 5 a 1.

No ano passado, Marcos Leonardo foi artilheiro e melhor jogador da Copa Nike, o principal campeonato sub-15 do Brasil, além de quebrar o recorde de gols no Campeonato Paulista da categoria, com 36 gols, 12 a mais que o segundo colocado na disputa.

O atacante tem a carreira gerenciada pela advogada Marisa Alija, que também cuida da carreira do atacante Robinho, atualmente no Istanbul Basaksehir, da Turquia.