A Fifa confirmou nesta quinta-feira a alteração no formato do Mundial de Clubes de 2021. O torneio acontecerá na China e terá a participação de 24 clubes. Com a decisão da Fifa, o Mundial de Clubes da próxima temporada será o último no formato atual. A partir de 2021, o torneio será disputado apenas cada quatro anos e terá a participação de 24 equipes.
A Conmebol terá seis vagas na competição, mas a entidade ainda não decidiu qual será o critério utilizado para a indicação dos clubes. A tendência é pela indicação dos campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019 e 2020. Os outros dois indicados ainda provocam discussão.
Com a decisão, o campeão da Copa Libertadores de 2020, então, deve garantir vaga em duas edições do Mundial, a da próxima temporada, que terá sede em Dubai pela última vez, e a de 2021, com sede na China.
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, o Santos tem 93% de chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Com isso, o Peixe entraria na disputa pela vaga em dois mundiais seguidos.
Deixar um comentário