O Santos pretende recuperar a Chácara Nicolau Moran, histórico imóvel do clube localizado em São Bernardo do Campo. O local serviu de concentração para a equipe profissional por muitos anos, inclusive na Era Pelé. A revelação foi feita pelo vice-presidente Orlando Rollo e pelo gerente de Marca, História e Cultura Odir Cunha, que estiveram na chácara nesta quinta-feira e publicaram imagens da visita nas redes sociais.
De acordo com Cunha, a ideia é reformar o local e transformá-lo em um centro de formação de jogadores, o que desafogaria o CT Meninos da Vila, em Santos. Segundo ele, a ideia é apresentar o projeto ao Ministério da Cultura para enquadrá-lo na Lei Rouanet, que permite que se obtenha patrocínios para o trabalho de formação de atletas por meio de incentivos fiscais.
Rollo, por sua vez, falou sobre a visita nas redes sociais. “Nós iniciamos o projeto de revitalização da Chácara Nicolau Moran, patrimônio histórico e cultural do Santos localizado no município de São Bernardo do Campo. Em breve divulgaremos um balanço do nosso início de gestão”, escreveu ele.
A Chácara Nicolau Moran, localizada no km 34 da Via Anchieta, foi adquirida pelo Santos na década de 60, mas está abandonada desde a década de 90. O nome da chácara, que tem uma área de 60 mil metros quadrados, é uma homenagem a um diretor santista falecido em 1969.
Como é que uma valiosa Chácara com 60 mil metros quadrados, pode ficar abandonada desde a década de 90. Os antigos Diretores e ex Presidentes , foram totalmente irresponsáveis e nunca pensaram na grandeza do Santos F.C …… É lamentável !!!!!
Valiosa em termos sentimentais, porque não vale grande coisa, em termos monetários o local está bastante desvalorizado infelizmente.
Agora que os atletas da cidade não tem vez mesmo,se já não tem chance sem dar despesas imagina agora em São Bernado ,atletas bom da nossa cidade deixando suas famílias para jogar no internacional…sao Paulo…avai….red Bull…Taboão da serra…guarani… Ponte preta …sem ter chance na sua própria cidade,eu queria saber qual o motivo do santos virar as costas para atleta da nossa cidade
Se não der certo no Peixe , tem a Portuguesa, o Jabaquara. A cidade dá várias opções
Se não der certo? Mas o santos não da nem chance para esses meninos ser avaliado,vc ja viu a palhaçada da peneira que tem ali perto do iml? Enquanto os mlk estão jogando os avaliadores (ex jogadores aposentados) ou estão conversando ou estão no celular,não olham ninguém
Por isso estão sendo demitidos.