Yuri Alberto soma 22 jogos e dois gols na equipe profissional do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Pouco utilizado no decorrer do ano pelo técnico Jorge Sampaoli, Yuri Alberto segue com prestígio no futebol nacional. O atacante, de 18 anos, foi convocado pelo treinador André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20.

O Menino da Vila defenderá o Brasil em um torneio internacional que será realizado entre os dias 25 de novembro e 04 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, quando a Seleção enfrentará Peru e Colômbia. E o atleta comemorou muito o chamado.

“É uma notícia maravilhosa. Na última convocação pela Seleção Sub-18 estive presente e tive boas atuações, com gol e assistências, nos jogos-treino que fizemos. Esse bom desempenho me credenciou para ser chamado mais uma vez pelo André Jardine. Já são 14 convocações de base em minha carreira e não tenho dúvidas de que estarei ainda mais preparado para os desafios contra Peru e Colômbia”, falou o atacante.

Nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto atuou quase sempre em parceria com o atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid e na Seleção principal. Na equipe profissional do Peixe, o atacante soma 22 jogos, tendo dois gols na carreira. Nessa temporada foram apenas três partidas na equipe de Jorge Sampaoli, sem anotar gol.

O zagueiro Kaique Rocha, vendido pelo Santos à Sampdoria no meio do ano, também está na lista divulgada pelo técnico André Jardine.