Pouco utilizado no decorrer do ano pelo técnico Jorge Sampaoli, Yuri Alberto segue com prestígio no futebol nacional. O atacante, de 18 anos, foi convocado pelo treinador André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20.
O Menino da Vila defenderá o Brasil em um torneio internacional que será realizado entre os dias 25 de novembro e 04 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, quando a Seleção enfrentará Peru e Colômbia. E o atleta comemorou muito o chamado.
“É uma notícia maravilhosa. Na última convocação pela Seleção Sub-18 estive presente e tive boas atuações, com gol e assistências, nos jogos-treino que fizemos. Esse bom desempenho me credenciou para ser chamado mais uma vez pelo André Jardine. Já são 14 convocações de base em minha carreira e não tenho dúvidas de que estarei ainda mais preparado para os desafios contra Peru e Colômbia”, falou o atacante.
Nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto atuou quase sempre em parceria com o atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid e na Seleção principal. Na equipe profissional do Peixe, o atacante soma 22 jogos, tendo dois gols na carreira. Nessa temporada foram apenas três partidas na equipe de Jorge Sampaoli, sem anotar gol.
O zagueiro Kaique Rocha, vendido pelo Santos à Sampdoria no meio do ano, também está na lista divulgada pelo técnico André Jardine.
Tomara que faça boas partidas pela seleção de base. Jogando pelo time de aspirantes do Santos foi muito mal.