Em entrevista durante um evento na Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente José Carlos Peres foi perguntado sobre o interesse do São Paulo pelo lateral-direito Victor Ferraz. Ele confirmou que houve contato e não descartou que a negociação possa acontecer no futuro.
“Desde que seja bom pra ambas as partes, há possibilidade sempre. Não existe jogador inegociável. Já existiu uma conversa, o São Paulo respeitou o Santos, falou primeiro com o Santos e depois com o jogador. Não evoluiu, mas pode evoluir”.
Após deslocar o ombro em uma queda na partida contra o Ituano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Victor Ferraz está se recuperando e ficou fora do clássico contra o Palmeiras, quando foi substituído por Daniel Guedes. Sem treinar já há mais de uma semana, ele também está descartado para a partida contra a Ferroviária.
Peres também admitiu que o Santos ainda busca um camisa 10. Com as negociações com o argentino Lucas Zelarayan se arrastando, o presidente revelou que conversou com o Corinthians sobre a situação de Marquinhos Gabriel, que já atuou pelo Santos em 2015.
“O Santos nunca centrou só no Zelarayán. Se não der certo, vamos para outro. Marquinhos Gabriel foi objeto de uma conversa com o novo presidente do Corinthians. Mas eu ainda não levei isso ao Jair. Ele teve uma boa passagem pelo Santos, pode ser que volte. Nunca procuramos o jogador diretamente. A possibilidade partiu do Corinthians. O Jair tem que dar aval”.
Na manhã desta quinta-feira, Jair Ventura lembrou que o time ainda precisa de reforços e que o Santos está no mercado.
“Continuamos trabalhando, mesmo com a força da base. A mescla é ideal. Estamos no mercado. Enquanto não conseguimos resolver, vamos usando os meninos e mostrando qualidade”.
Mas será que arrumamos outro presidente loroteiro, alguns santistas tem memória curta, inclusive este novo presidente. O Marquinhos Gabriel não ficou no Santos, na época, porque o Timerda pagava $350 mil por mês. Agora eles querem se livrar desse salário, e o teto do Santos é $300 para craks não para jogadores meia boca. Para de inventar Perez ninguém vai reduzir salário.
Não acho uma boa liberar o V. Ferraz. Acho que pode ser util para o grupo. E sempre se mostrou um cara sério. Pode ser boa referencoa pra molecada.
Se deixar esse Perez negociar o São Paulo vai enfiar dois reservas no Santos. O tal de Bruno que é ruim pra burro e o Hudson que foi menino da Vila a muitos anos atrás que nós não precisamos, pois vai atrasar subida de excelentes jogadores da base. Tira fora esse Perez da negociação, por amor ao Santos
Lá vai o Peres fazer mais uma cagada. Este presidente com pouco mais de um mês na direção do Santos, não só fala besteira como também faz. Serão três anos de arrepiar. Espero que não sejamos ” presenteados ” com nenhum rebaixamento. Este tal de Peres e sua cambada está me deixando muito preocupado com o futuro do Santos.