Muito se fala sobre a permanência ou não de Jorge Sampaoli para a temporada de 2020, mas o Santos já sabe que terá um baixa significativa no departamento de futebol para o ano que vem. O superintendente de futebol, Paulo Autuori, afirmou, em coletiva nesta terça-feira, que não seguirá no clube.
“Eu não sei ele (Sampaoli). Mas a minha decisão é que eu estarei no clube até dezembro fazendo meu trabalho. Dezembro, mês que vem. Eu já defini. Eu me propus a vir aqui poucas vezes, eu não quero mais. A minha decisão é dezembro. Nenhuma possibilidade (de ficar em 2020)”, explicou Autuori.
Paulo Autuori já havia mostrado descontentamento em entrevista sobre a retirada da multa rescisória do técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, chegou a a dizer “os incomodados que se mudem”. O estopim para a saída agora foi o pronunciamento do presidente José Carlos Peres sobre a utilização do meia Cueva. Em entrevista à TV Gazeta, o dirigente disse que ele deveria ser aproveitado até o final do ano.
“Sou um homem de futebol. Tenho minhas ideias e opiniões, que são minhas exclusivamente. E tenho uma imagem que carrego com muito orgulho na minha carreira. Costumo dar minha opinião sobre temas ligadas ao futebol. E quando sinto que esses temas são colocados pela figura máxima da instituição de uma maneira na qual eu não concordo, por que tenho visão distinta, desculpe-me voltar ao último papo com vocês. Utilizei o termo incomodado. Então, a decisão é essa. Adoro o que faço, o clube, o ambiente, as pessoas. Estamos fazendo coisas, só que não posso entender determinados conceitos, a falta de estratégia em determinadas situações”, afirmou Autuori.
Autuori chegou ao Santos em julho deste ano, para comandar todo o departamento de futebol do clube. Antes dele, a gestão José Carlos Peres já teve outros três nome na função. Gustavo Vieira (ficou por 45 dias), Ricardo Gomes (dois meses) e Renato, que se afastou pouco tempo após assumir.
Simples assim o Santos tem dificuldades para contratar. Paulo Autuori era só pesquisar 2 anos de “curriculum” do referido e,constatar sua falta de estabilidade dai certamente não seria contratado.
Eu defendi a besta do JCP no início do mandato e fui contra o impeachment para o clube não cair nas mãos dos lacaios da Baixada, mas estou vendo que estamos ferrados da mesma maneira.
Esse JCP não tem o mínimo preparo para conduzir pessoas, é centralizador e dono da verdade.
Tudo isto significa uma coisa, o nosso clube vai continuar agonizando por pelo menos mais um ano e provavelmente não teremos pessoas honestas, profissionais e de caráter para assumir o triênio 2021-2023.
Esse Peres é insuportável e maluco ninguém trabalha com esse cara …..o conselho é omisso , os sócios referendaram esse maluco por duas vezes e as organizadas assistem tudo de braços cruzados . O próximo a ir será Sampaoli é triste ver o Santos com esse traste
Impressionante a quantidade de bobagem que esse presidente fala!! Cada vez que abre a boca causa uma crise. Incompetência e falta de preparo para se comunicar são absurdas. Perdeu jogadores, agora perde o terceiro/quarto gerente em dois anos e logo perderá o treinados. Incompetência é pouco pra ele.
O Autuori passa a imagem de um cara que está sempre de passagem, que inicia uma coisa mas não termina. O fulano chega com um discurso todo intrincado, como se fosse fazer uma revolução de ideias para impulsionar o futebol do Santos, faz contratações de diretores e agora vem com esse papo de que vai embora porque tem conceito diferente. Fala da falta de estratégia, mas foi justamente por não haver estratégia e que essa figura foi contratada para ser superintendente de futebol. Na coletiva anterior, o Autuori já dava sinais de que não iria ficar, quando disse que o incomodado que se mude. O Autuori deve ter falado para o Peres: me dê motivo, pra ir embora… Alguns inocentes acreditavam no tal planejamento para 2020 e elogiaram a contratação do Autuori, mas parece que foram enganados pela fala rebuscada do “homem forte do futebol do Santos FC”. Agora, não faz sentido manter o Autuori até dezembro. O cara vai ficar fazendo o que até lá? Planejamento para 2020? Se o novo diretor tiver ideias diferentes, de que vai adiantar o planejamento do Autuori? Por outro lado, o Peres deve ser mesmo uma pessoa muito difícil, intratável. Nunca antes na história desse clube passaram tantos diretores em um período tão curto. Ninguém consegue trabalhar com o Peres. O Sampaoli, técnico do time principal, disse que não fala com o presidente há cinco meses. Considerando que mais de 90% do clube Santos FC é o time de futebol profissional, o que anda fazendo o presidente Peres? PAD – presidência a distância? Para o Santos, 2020 vai ser osso. Sem dinheiro, sem planejamento, sem “homem forte do futebol”, sem técnico, com vários profissionais recem contratados com base no suposto planejamento do Autuori, com o elenco recheado de perebas que ninguém quer, com folha salarial altíssima por causa de medalhões que nem estão jogando. Sem o Sampaoli, com algum treineiro enganador, desses que sempre o Santos contrata, o alvinegro praiano vai dar vexame até no paulistinha.