O zagueiro Kaiky Fernandes, do Santos, é o capitão da Seleção Brasileira Sub-15 (Crédito: Mariana Sá/CBF)

Depois de Sandry e Kaio Jorge ajudarem a Seleção Brasileira na conquista do título mundial sub-17, dois outros Meninos da Vila iniciam neste sábado a disputa pelo título sul-americano sub-15, no Paraguai. Os representantes do Santos na competição são o zagueiro Kaiky Fernandes, que é o capitão da equipe, e o atacante Ângelo, que foi titular durante toda a fase de preparação para o sul-americano.

“Não só para mim, mas para todo o grupo a expectativa é muito boa. Conseguimos desde o ano passado fazer uma grande preparação e agora estamos muito confiantes, positivos e humildes para a competição”, afirmou Kaiky Fernandes, ao DIÁRIO.

“Fizemos 21 jogos desde o ano passado e perdemos só um. Isso mostra o quanto nosso grupo é qualificado. Estamos bastante confiantes, mas sabemos que não será nada fácil. Temos de pensar em um jogo de cada vez”, completa Ângelo.

O Brasil está no grupo A da competição ao lado de Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela e Bélgica, que disputa o torneio como convidada e será justamente a adversária da Seleção Brasileira neste sábado, às 19 horas. A dupla santista espera repetir o sucesso de Kaio Jorge e Sandry na conquista do título mundial sub-17, que serve, inclusive, de inspiração para os garotos.

Ângelo foi titular em toda a preparação da Seleção para o Sul-Americano (Crédito: Divulgação/CBF)

“A Seleção Sub-17 mostrou muito espírito de equipe, união e alegria ao representar nosso país. E também foi uma alegria imensa ver esses meus parceiros de clube, com os quais já atuei algumas vezes, sendo campeões do mundo. Eles merecem tudo isso”, afirmou Kaiky Fernandes, que já havia sido promovido ao sub-17 do Santos nesta temporada.

“Vimos os jogos, vimos uma seleção que batalhou muito para viver aquele momento e o título nos mostrou  que o trabalho é a base de todo o merecimento”, afirmou Ângelo.

A conquista do título sul-americano teria uma simbologia ainda maior para o zagueiro Kaiky Fernandes. Como capitão, caberá a ele a honra de levantar a Taça em caso de conquista.

“Já levantei um título com a seleção e vi como é especial. Durmo todos as noites pensando em levantar esse caneco com os meus companheiros”, completou Kaiky.