Gabigol marcou em sua volta ao Santos, e essa foi a boa notícia deste sábado. A ruim foi que o time esteve duas vezes à frente no placar, mas ainda assim não conseguiu vencer a Ferroviária em Araraquara. O empate por 2 a 2 foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Peixe no Campeonato Paulista.
O Santos perdeu a liderança do Grupo D da competição para o Botafogo, que venceu o Ituano por 1 a 0, em Ribeirão Preto, e agora tem nove pontos, um a mais do que os santistas.
A defesa da Ferroviária sofreu desde o início do jogo com a pressão do ataque santista, que teve Gabigol como centroavante e Eduardo Sasha na ponta esquerda. Embora tenha exagerado nos lançamentos longos, o Santos foi a campo decidido a se impor e a abrir o placar o mais rápido possível.
Algumas boas oportunidades foram perdidas, e por isso o gol demorou a sair. Foi só aos 28 minutos que o Peixe recebeu a recompensa por sua boa atuação. Após receber um passe primoroso de Renato, que atuou como cabeça de área, no lugar do suspenso Alison, Daniel Guedes cruzou a bola na cabeça de Eduardo Sasha, que fez seu segundo gol pelo clube.
Gabigol teve a primeira grande chance de marcar na sua reestreia quando recebeu um ótimo passe de Sasha, mas esbarrou no goleiro Tadeu. Ia tudo bem para o Santos, até que Caju cometeu um pênalti no lateral-direito Alisson. Para alívio da nação santista, o sempre ótimo Vanderlei defendeu a cobrança de Velicka.
O intervalo fez muito mal ao Santos, por estranho que pareça. O time da Ferroviária acelerou o jogo na segunda etapa e o Peixe se perdeu. Foram tantas as falhas da defesa alvinegra que, em uma delas, Léo Castro empatou a partida. Por sorte, os santistas conseguiram dar uma resposta bem rápida. Dois minutos depois do empate, Daniel Guedes arrancou com a bola desde o campo de defesa e, na entrada da área adversária, rolou para Gabigol, que tirou um zagueiro da jogada com frieza e finalizou com categoria.
O gol do camisa dez, porém, não garantiu a vitória ao Peixe. Uma falta na ponta esquerda da Ferroviária foi cobrada para a área, a defesa santista errou de novo e o zagueiro Luan marcou. O novo empate desnorteou o time de Jair Ventura, que não teve calma, nem fôlego, para voltar a controlar o jogo e teve de engolir o empate.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 2 x 2 Santos
Campeonato Paulista – Primeira Fase
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Renda: R$ 165.160,00
Público: 3.861 pagantes
Gols: Eduardo Sasha, aos 28 minutos do 1º Tempo; Léo Castro, aos 18, Gabigol, aos 20, e Luan, aos 31 minutos do 2º Tempo
Cartões amarelos: Hygor, Welinton Júnior, Moacir, Marco Damasceno, Daniel Guedes, Gabigol e RodrygoFerroviária: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco Damasceno); Bruno Silva, Moacir e Velicka; Misael (Welinton Júnior), Eliandro (Léo Castro) e Hygor; Técnico: PC de Oliveira
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes (Rodrygo), Gabigol (Yuri Alberto) e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura
Caju sem condições de jogar no santos!
O presidente de merda tu ainda acha que temos um bom time seu lixo….não conseguiram ganhar da ferroviária, somos o segundo colocado no grupo,o único dos grandes atrás de um pequeno….meu deus….a Libertadores ta batendo a porta e nada de reforços porra…..para de falar besteira seu babaca e começa a agir.
Infelizmente não tem como jogar com David Braz e Caju no time titular
Apesar de tudo estou vendo o copo meio cheio ainda, mas caju realmente sem condições, quando V.Ferraz voltar tem que ir para LE urgentemente.
nos temos muita sorte, dupla de zaga, seja o Braz, com o Gustavo, o Luiz, o Verissimo, sempre bate cabeça, é hora do Braz pegar um banco, urgente. Caju, obrigado, mas sem condiçoes de jogar, nao é jogador de futebol….sorry
Caju não tem a mínima condição de jogar no Santos, enquanto o Sr. David Braz, até quando vamos lhe aturar?
David Brás pela direita não funciona, Caju em parte nenhuma do campo funciona, Renato não pode jogar 90 minutos
Muito obrigado ao Renato por tudo que já fez pelo Santos, mas não podemos depender dele o jogo inteiro. Não corre, não marca e não tem vigor pro jogo inteiro, apenas passe e lançamento bonito não ganha jogo.