A verdade é que nós, santistas, não aguentamos mais. Não aguentamos mais a forma que a mídia trata o Santos, como se fosse um clube pequeno e um coadjuvante no futebol brasileiro. Como se fosse um feito inédito o Santos estar em segundo lugar no Brasileirão.
Eu não preciso contar pra ninguém que o Santos é tricampeão da Libertadores ou que revelou alguns dos melhores jogadores do mundo. Não preciso dizer o Santos já venceu campeonatos nacionais 8 vezes, é Bi-mundial.
Mas se todo mundo sabe, por que tratam o Santos tão mal? Por que nos incomodamos tanto?
Nunca um time do Brasil tinha olhado para Sampaoli, especialmente depois da péssima Copa do Mundo com a Argentina. Foi o Santos quem trouxe.
E quando trouxe, começou a palhaçada: enquete de até quando ficaria, piadas por causa das goleadas no Paulista. Quando o time foi se adaptando ao estilo, os resultados começaram a aparecer e também a inveja e a falta de respeito.
Dizem que Sampaoli deveria estar em um clube maior – que MERECIA mais. O Santos é sim um clube desorganizado e mal gerido, é verdade. Mas o Santos deu a Sampaoli boas peças, deu respaldo e tempo.
Coisas que Aguirre não teve no São Paulo, por exemplo. E por que falam tanto do Santos?
O que faz essas pessoas, esses jornalistas, em especial, acharem que Sampaoli é maior que o Santos? Que Sampaoli é mais adequado para o Palmeiras ou São Paulo?
O Santos é um time enorme. Com muita história, distante e recente. É um time de fora da capital que consegue brigar com os mais ricos. Sampaoli e Santos foi um match e tanto: a filosofia ofensiva, a cidade de clima diferente. Foi um baita ano para as duas partes.
Sampaoli recuperou a moral e ajudou o Santos a estar mais próximo do lugar que merece. A dupla, junta, na Libertadores de 2020 seria um ganho tremendo para o futebol. Mas vocês já ouviram algum programa esportivo falar isso?
Eu, particularmente, não. Ouço que seria bom que ele estivesse em outro time. O tempo inteiro. Só isso. Como se não tivesse contrato com o Santos. Como se, no Santos, no ano que vem, não pudesse seguir com um baita trabalho.
Quando acabou o jogo do Palmeiras, tinha repórter fazendo link na Vila Belmiro e, em vez de falar do Santos, falava de Sampaoli no Palmeiras. Tem jornalista fazendo enquete de “pra onde você iria se fosse Sampaoli” e o Santos nem é uma das opções. Vocês têm noção disso? Isso não é jornalismo. E mais: é desrespeito com a instituição Santos Futebol Clube. Com o torcedor santista.
Estamos exaustos. Exaustos de “temas” relacionados ao Santos serem sobre como os outros merecem o nosso lugar.
A torcida do Santos não é tão grande quanto outras, é claro, mas merece respeito e está cansada.
Como jornalista, recomendo que sigam pessoas mais sérias. Que passem a ignorar quem desrespeita o clube. Sigam bons setoristas, que estão no dia a dia, acompanhem comentaristas sérios, veículos especializados. Essas pessoas perdem a força quando são ignoradas.
Sampaoli pode não ficar no Santos. Tem mil motivos para ir e para ficar. Mas é óbvio que a opinião dos que o pedem em outros times não influencia em nada a decisão do treinador.
Por fim, tenho de dizer que se verde é a cor da inveja, eu não sei. Mas que o time de preto e de branco incomoda demais, eu tenho certeza.
Ótimo texto! Resume o que sentimos durante todo este ano, mais especificamente, mas que nos acompanha sempre! O Santos é o auge, não devemos nos preocupar com falsos jornalistas, que na maioria das vezes, deixam claro o desespero de estarem sempre abaixo dos níveis elevados pelo Peixe, e fazem de tudo para tripudiar do clube. Clube de segunda divisão nunca nos dá medo, ainda mais quando quem manda é uma empresária, que mudou o nome da antiga instituição para o de uma financeira. Nossa tradição, não há dinheiro que compre, ao contrário de uns que se vendem fácil e às vezes perdem terreno até para Sandy e Junior!!!
A questão é simples. A diretoria que se imponha e exija o respeito devido. Comece vetando a ida do Sampaoli às coletivas e deixe claro pq faz isso. O Sampaoli é livre pra falar, mas dentro do ambiente do clube quem manda é o Santos. Descredencie o acesso às dependências dos jornalistas que pertencem aos veículos que falam mal do clube. O Athletico /PR, por exemplo, já vetou a Globo. Pare de ficar abanando o rabinho cada vez que aparece um mísero convite de um dirigente pra falar em veículos da capital, geralmente pra comentar assuntos dos outros clubes. Acabem com o chororô e tomem ações. Ficar reclamando e pedindo boicote nnão adianta nada, 90% da imprensa é assim. Se a gente não se dar ao respeito, ninguém fará.
Amigo boa tarde, sou santista e também de saco cheio dessa situação, mas você ajudaria bastante dando nome aos bois. Eu, por exemplo, não tenho como ouvir todos os dias aos programas esportivos, abraços.
Falou por muitos, nosso Santos tem história que nenhum outro possui, deplorável o tratamento que o time recebe, estamos sim cansados.
A culpa sempre de todo mundo, menos do Peres….
Arrebentou… disse tudo e mais um pouco!!!
Excelente. Assino embaixo!
Boa noite!
Parabéns por expor claramente parte do sentimento da torcida diante dessa situação. O Santos Futebol Clube tem a maior história de sucesso em todos os tempos, mesmo sendo um time localizado fora das grandes capitais e sem tantos recursos financeiros consegue através de suas próprias forças (divisão de base) ser competitivo e isso é motivo de inveja e picuinhas de seus adversários, enfim o Santos Futebol Clube é um case inexplicável de sucesso e contrária qualquer lei ou argumento de gestão empresarial existente. Isso é Santos Futebol Clube. “…Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter…”
vcs da midia nos da torcida tamos muito casado de vcs vai procura outra coisa pra fala vai do palmeira do corithias e de outro derivado
Total razao.O Ssntos incomoda a rede globolixo,e por isso que sumiu da tv aberta.
assim como Sampaio elevou o nível do SFC.
o SFC elevou o nível de sampaoli
Falo TD que e santista tem que falar te amo meu santos
Parabéns pela excelente matéria e análise sobre o tema Santos F.C. Infelizmente os jornalistas da Capital Paulista sempre tratam o Santos.F.C com demérito.
O Flamengo só desapontou depois da contratação de Bruno Henrique e Gabriel Gabi Gol (devido o amadorismo da diretoria do S.F.C em não saber formular um empréstimo de jogadores, permitindo que times rivais brasileiro fizessem ofertas mais atraente)!
Santos F.C, contra tudo e contra todos…
Uma realidade que incomoda!
Perfeito assino embaixo.
Cadê a torcida organizada que gosta de dar tapa na cara de jogador
Que bate no peito que mais santista no que um torcedor normal
Pq não vai e tira o presidente e o merda do vice presidente e alguns diretores e vamos fazer uma nova eleição esses caras estão acabando com o Santos diretoria maldita
Excelente coluna! Reflete o pensamento dos verdadeiros santistas.Torço para o SFC desde 1966 quando meu pai me levou ao Pacaembu pela primeira vez num 7 x 4 memorável contra o Corinthians. Pelé impunha muito respeito. Mas, após sua retirada dos campos, continuamos a vencer campeonatos nacionais e internacionais, apesar das críticas e menosprezo. Escolhamos melhor a quem lemos em blogs, colunas, etc. Chega de dar IBOPE para gente que não nos respeita. E que tenhamos administrações focadas no SFC e não em interesses próprios, como vem sendo ao longo de décadas…..