Pelos pés do lateral-direito Daniel Guedes passaram as jogadas dos dois gols santistas no empate por 2 a 2 com a Ferroviária, neste sábado. No primeiro, ele deu um cruzamento perfeito na cabeça de Eduardo Sasha. No segundo, arrancou do setor defensivo até a área adversária e ofereceu um belo passe para Gabigol marcar.
Graças a esse desempenho ofensivo muito bom, Daniel, que ganhou a oportunidade de jogar por causa da lesão no ombro direito de Victor Ferraz, recebeu muitos elogios de Jair Ventura.
“Ele fez duas assistências, duas belas assistências. Quem cresce é o Santos nessa disputa sadia (com Victor Ferraz). A vida do treinador é assim, quer sempre ter dois ou três jogadores do mesmo nível para a mesma posição”, falou o treinador santista, que sempre foi fã do lateral. Quando dirigia o Botafogo, Jair tentou em duas oportunidades contratar Daniel Guedes, mas sem sucesso.
A partida só não foi perfeita para Daniel porque o lance que resultou no segundo gol da Ferroviária nasceu em uma falta na linha de fundo cometida pelo lateral, que perdeu a bola e acabou fazendo uma infração desnecessária. Jair, no entanto, amenizou a situação do jogador.
“Não vai ter vilão comigo. Estaremos sempre juntos, nos momentos bons e nos ruins. Não sou treinador de transferir a responsabilidade. É um jogador que foi importante, só tenho a exaltar.”
Deixar um comentário