A entrada de Léo Cittadini no segundo tempo da partida contra a Ferroviária, neste sábado, pegou muitos torcedores santistas de surpresa, uma vez que o jogador andava “esquecido” no elenco e havia a expectativa de ver em campo os garotos Gabriel Calabres e Guilherme Nunes, além do recuperado Vitor Bueno. Segundo Jair Ventura, porém, a utilização de Cittadini fez parte de um processo de testes que ainda não tem data para acabar.
Com muita sinceridade, o treinador do Santos admitiu depois do empate em Araraquara que essa fase de experiências pode prejudicar o desempenho da equipe no Campeonato Paulista – indiretamente, portanto, ele reconheceu que havia opções melhores do que Cittadini, mas decidiu colocar o meia em campo para conhecê-lo melhor. Apesar disso, Jair afirma que não vai mudar sua estratégia. Ou seja, os testes vão continuar.
“O Cittadini ainda não tinha jogado comigo, por isso entrou. Quero dar oportunidades a todos. Isso pode, sim, nos custar alguns pontos, mas eu não posso chegar aos momentos decisivos do ano sem saber com quem posso contar”, explicou o treinador. “Com certeza vão ocorrer muitas perdas por cartões e lesões na temporada.”
A torcida do Peixe, sendo assim, tem de se preparar para ver Jair Ventura fazer mais experiências nesta quarta-feira, quando a equipe vai jogar contra o São Caetano, na Vila Belmiro, tentando acabar com a série de três partidas sem vitórias no Paulistão.
Deixar um comentário