Jesualdo Ferreira, 73 anos, assinou contrato de um ano com o Santos (Crédito: Divulgação)

Na próxima terça-feira (7), Jesualdo Ferreira desembarca no Brasil para dirigir o Santos. O treinador, que assinou contrato de um ano com o clube, virá para o País juntamente com os membros da sua comissão técnica.

E nas últimas horas o técnico fechou mais dois nomes: Daniel Gonçalves, que será um dos auxiliares técnicos, e José Pedro Pinto, preparador físico. A informação foi dada primeiramente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Daniel Gonçalves já trabalhou no Sporting, de Portugal. Já José Pedro Pinto atuou com o treinador no Al-Sadd, time do Catar.

Com a definição desses dois novos nomes, já são cinco os profissionais escolhidos por Jesualdo, que não deve nesse primeiro momento indicar outros nomes para o Peixe que não seja de atletas. Os outros três profissionais escolhidos pelo técnico são Rui Águas e Antônio Oliveira, ambos irão exercer a função de auxiliares, e o analista de desempenho Pedro Bouças.

Mesmo estando em Portugal, Jesulado já trabalha em conjunto com a diretoria do Peixe desde o final do ano. Com sua comissão, ele já assistiu a maioria dos últimos jogos da equipe na temporada passada e também analisa possíveis reforços. Com a direção santista, ele fala sobre nomes para reforçar o elenco. Sobre a saída de atletas, qualquer definição só será tomada após uma análise mais de perto do elenco.