Os dois gols anotados na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior fez a torcida do Peixe voltar suas atenções para Marcos Leonardo. Um garoto de 16 anos brilhando em estreia numa competição que podem jogadores até 20 anos.
A fama de artilheiro o jogador já carrega faz tempo. Marcos Leonardo sempre se destacou nos times de base do Peixe marcando gols, muitos gols.
No clube desde agosto de 2014, o atleta da equipe Sub-17 sempre foi precoce quando o assunto é futebol. E para essa Copinha ele sonha alto.
“Primeiro objetivo é a gente sair classificado. Tive cinco finalizações, fiz dois gols. O juiz invalidou outro gol e também e errei as outras duas. Eu podia estar com cinco gols, então levo isso como aprendizado. Quero a artilharia da Copinha, mas principalmente o título. Quero o tetra para a nação toda”, destacou o artilheiro.
O crescimento de Marcos Leonardo passa pelas mãos do treinador Márcio Zanardi, que foi quem subiu o jogador para disputar a Copa São Paulo. Mas o técnico pede calma com o garoto. Assim como usa o mesmo discurso cauteloso para falar sobre o camisa 10 Lucas Lourenço, meia habilidoso que também foi destaque da equipe na goleada por 4 a 1 contra o Timon, jogo realizado na última sexta-feira.
“A gente já sabe da qualidade dos jogadores. Marcos é um menino de 16 anos. Estamos corrigindo algumas questões. Precisa ter um pouco de calma. O Lucas, por mais que já tenha experiência, queremos calma também porque ele vai ter o momento dele. Eles estão muito focados, entendendo o processo. A gente quer uma equipe forte e naturalmente o individual vai aparecer. Estamos muito felizes e a gente sabe que eles precisam competir e desempenhar. A gente sabe também que precisamos desempenhar contra times grandes. Então é devagarzinho, degrau por degrau”.
O Santos volta a campo na Copinha na noite desta segunda-feira, quando enfrentará às 19h15 o time do Olímpico, de Sergipe, no estádio Bento de Abreu, em Marília. O Peixe lidera o Grupo 2 da competição por ter melhor saldo de gols que a equipe do Marília, que às 17h jogará contra o Timon no mesmo estádio.
Deixar um comentário